Fotos: Renan Mattos (Diário)
Marcelo Garcia 43 anos e a filha Giovana, 4 foram curtir os dia dos Pais no evento
A cor dourada, as pequenas ranhuras e o aroma de canela logo entregam: têm churros na área. Com exterior crocante e interior macio, a iguaria se tornou-se um clássico no Brasil. O churro, é um alimento de origem espanhola, muito popular nos países latino-americanos.
Conforme a receita, geralmente o doce é preparado com massa a base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frito em óleo vegetal. Aos poucos esta iguaria foi ganhando novos formatos e sabores. Depois de passar por Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Canoas, Viamão, Farroupilha foi a vez de Santa Maria receber o Festival de Churros.
Durante quatro dias, quem passou pelo Parque da Medianeira pode conferir 30 opções de recheio que vão desde o tradicional com doce de leite e chocolate, até os mais ousados, com sorvete, frutas, granulado, bombom e até mesmo salgados.
Domingo foi dia de festejar com os pais no campus da UFSM
No domingo, Dia dos Pais, com o sol que voltou a aparecer os santa-marienses compareceram ao Parque e fizeram filas para saborear tantas opções de sabores. Assim como, o motorista Marcelo Garcia, 43 anos estava com a filha Giovana Camargo Garcia, 4.
_ Está muito bom, tem bastante diversão para as crianças. Está valendo o passei de Dia dos Pais _ afirma o motorista.
Do tradicional ao tamanho família, o 1º Festival de Churros trouxe para a cidade mais de 10 food trucks do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
O festival contou também com hambúrguer, entrevero e cervejas artesanais. Para a diversão dos pequenos, foi montado um parque de diversões inflável.